11 maio 2007

Tomates Recheados

6 tomates * 4 beringelas * 400 g de carne picada * 1 ovo * 1 ramo de salsa * sal * pimenta preta * 1 chávena de café de azeite *pinhões

Lave os tomates e retire-lhes a polpa com cuidado. Corte as beringelas ao meio no sentido do comprimento e coza-as. Deixe-as arrefecer e retire-lhes a polpa. Coza a carne picada com 1 chávena de água. Misture a polpa das beringelas, a polpa dos tomates, o ovo batido, 1/2 ramo de salsa picada e a carne picada cozida. Tempere tudo com sal e pimenta preta. Recheie os tomates com esta mistura e coloque-os num tabuleiro. Polvilhe-os com a restante salsa picada e regue-os com o azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 160º durante 30 minutos. Retire do forno e sirva qıente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Dona Roxa

Mais uma vez visito este seu delicioso blogue e, obviamente, não poderia sair sem deixar a minha nota.

Acho esta receita muito interessante. Mas, que acha de cozer primeiro a carne e depois picá-la?
Não ficaria mais gostoso e suculento?

Quanto à parte de rechear os tomates com esta mistura, não me estou a ver fazê-lo e muito menos depois, colocá-los no forno, pois para lá de não dar muito jeito, acho que seria muito doloroso...

Bem haja,
Sempre seu,
Bloguevigilante da Silva